Ontem eu descongelei um franguinho pro almoço e acabamos almoçando na rua. Pra não recongelar o frango (nada recomendável) eu pensei em fazer um pão recheado com o dito desfiado, e foi o que eu fiz.
A receita da massa é de Dona Nadir, o recheio é meu mesmo, hehe.
Recheio
200g filé de peito de frango
1/2 pimentão vermelho em fatias
1/2 pimentão verde em fatias
1 tomate em rodela
1 colher (sopa) azeite
1/2 cebola fatiada
1 colher (chá) alho processado
1 colher (sopa) mostarda
1 colher (sopa) ketchup
2 colheres (sopa) molho barbecue
- Na panela de pressão doure a cebola e o alho no azeite, junte o frango e deixe dourar, acrescente os demais ingredientes, tampe a panela e cozinhe por 15 minutos. Abra a panela e, com o auxílio de uma colher de pau, mexa vigorosamente até que o frango se desfaça e incorpore os outros ingredientes. Deixe em fogo baixo até a água secar e o molho engrossar, acrescente o ketchup, a mostarda e o molho barbecue, acerte o sal, desligue o fogo e deixe esfriar antes de rechear o pão (recheio quente ou muito molhado dificulta o crescimento da massa e seu cozimento no forno).
Massa
300 ml leite morno
1 colher (sopa) açúcar light
1/2 colher (sopa) sal
2 ovos
30g fermento biológico
4 colheres (sopa) margarina light
200g farinha de trigo integral
300g farinha de trigo
- misture o açúcar com o fermento, acrescente o leite, a margarina e os ovos, misture bem, junte a farinha integral e o sal, incorpore a farinha de trigo aos poucos, até a massa ficar homogênea e soltar das mãos. Coloque em uma vasilha com tampa e deixe crescer por uma hora em local aquecido. Divida a massa ao meio, abra uma metade com o rolo, recheie com o frango, enrole como um rocambole, reserve. Divida a outra metade em pequenos pedaços, abra cada um e enrole como um rocambole, leve tudo ao forno desligado por mais uma hora para crescer. Pincele com água gelada e asse em forno médio por 40 minutos.
12 fatias de pão recheado com 2,2 pontos
11 pães sem recheio de 2 pontos
Vitória da Conquista, 2011.
Um comentário:
Que delícia!!!!!!!
Virgínia
Postar um comentário