segunda-feira, 25 de julho de 2011

Filé de Peito de Frango com Shiitake

Compramos um pote enorme de shiitake (eu e Virgínia), ela dividiu comigo mas ainda não pegou a parte dela, tadinha!

Eu estava morrendo de saudades do shiitake querido do meu coração, o único problema dele aqui em casa é que o marido não gosta da textura, daí eu sempre tenho que fazer algo que possibilite a retirada dele, seja deixá-lo em pedaços enormes ou como hoje, usar ele pra deixar um gostinho delícia no molho, mas comer tudo sozinha!!!

300g filés de peito de frango
15g shiitake em fatias
10g uvas passas sem caroço
1/2 pote de iogurte natural
Sal, alho e pimenta a gosto
            - tempere os pedaços de frango com alho, pimenta e sal, doure-os numa grelha e reserve. Na mesma grelha coloque o shiitake e meio copo de água, deixe o shiitake hidratando em fogo bem baixo.  Depois de cinco minutinhos a água deve ter secado, a crostinha do frango grelhado soltado e o shiitake vai estar macio, mas consistente. Retire o shiitake e reserve, junte a uva passa e o iogurte natural, quando tudo estiver se transformado num molho cremoso, volte o frango pra grelha e deixe ferver.  Desligue o fogo e sirva sobre os shiitakes deliciosos que estavam reservados.

3 porções de 2,4 pontos (sem o shiitake)
1 porção de shiitake de 0,6 ponto

Vitória da Conquista, 2011.

2 comentários:

Anônimo disse...

Salivei tanto quando vi essa foto, que belezura é essa?

Virgínia

daise disse...

Pra você fazer com sua parte do Shiitake amiga!!