quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nosso Encontro no La Forneria

Eita que essa gente VP ficou chique viu?

La Forneria é um restaurante lindo que fica num dos hotéis mais bacanas da cidade, tem a fama de preços impraticáveis, mas é perfeito para encontros românticos, dias especiais e desejos de comida perfeita.

Estávamos comemorando a felicidade de sermos VP, de sermos amigas, mas também a oficialização da condição civil de Amandex e o dia do Engenheiro Florestal, meu dia!!!

Na foto não aparecem nem eu, nem Elder, nosso companheiro do sexo oposto que as vezes, bem de vez em quando, dá as caras. Da esquerda pra direita estão: Morena, Margô, Amanda (na manutenção e maaaaaagra), Virgínia, Poliana, Lorena (faltando pouquíssimo pra não estar mais carregando Alice).

As comidas foram incríveis, começamos com um Antepasto que veio com várias coisas mimosas e eu esqueci de fotografar, tinha tomate assado caseiro, alho assado, uma fatia de fritatta, camponatta lindíssima, azeitonas deliciosas, mussarela de búfala e uma cestinha de pão perfeito.


Da esquerda pra direita, em sentido horário estão o macarrão ao molho sugo com almôndegas de Amanda, os filés recheados com presunto de Parma, no molho funghi e risoto de Elder, a bruschetta de tomate, parmesão derretido, presunto de Parma e molho pesto de Margô e a bruschetta de brie, geléia de pimenta e nozes de Poli (com 13, 19, x e 8,3 pontos respectivamente).


Nesta, no sentido horário da esquerda pra direita, estão o lindo prato de "Grelhados Mediterrâneos" que dividi com Virgínia, com os frutos do mar mais no ponto que já experimentei e um molho de limão siciliano que estava perfeito, o penne com molho de gorgonzola e nozes de Morena, e a saladona que dividi com Virgínia e Amanda (8, 18 e 0 pontos respectivamente).




Faltou a foto da sopa de abóbora com gorgonzola de Lorena, que esqueci de fotografar :(


Foi mesmo um encontro lindo, gastronomicamente perfeito e mais que tudo, divertido!

Amei :)

Vitória da Conquista, 2011.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi delicioso, como todos os nossos encontros... e dessa vez super requintado!

Virgínia

daise disse...

Foi bom demais né amiga?