quinta-feira, 30 de junho de 2011

Filés de Pescada Branca em Manteiga de "Açafrão" e um Bolo Invertido de Morangos


Último dia do Papel Manteiga, almocinho super-rápido e delicioso.

200g filé de pescada branca
Um limão siciliano
Duas folhas de louro
1 colher (sopa) manteiga
1 colher (chá) de açafrão (mas eu não tenho açafrão, snif, então fui de "açafrão da terra", nossa cúrcuma querida)
Sal e pimenta a gosto
            - misture a manteiga com o "açafrão", o sal e a pimenta, reserve. Tempere o peixe com o limão e o louro, deixe marinar por cinco minutos. Coloque a manteiga numa frigideira, deixe derreter, quando estiver bem quente, junte os filés sem a marinada. Doure os dois lados ligeiramente e sirva com uma salada enooooorme.

2 porções de 4,2 pontos

 O bolo invertido de morango eu fiz pra receber uma amiga que acabou não vindo e ficou delicioso.  Meu marido querido achou a massa meio exótica, culpa do cardamomo, ou do iogurte, ou do mascavo, ou da calda do morango que ia penetrando na massa durante o cozimento, ou segundo ele mesmo, da combinação.

A receita vem do Chucrute com Salsicha, meu blog favorito, lindas fotos, lindas e deliciosas receitas, extremamente bem escrito, lindos gatos e uma dona que é sonho de consumo pra mim, vive cercada de coisas orgânicas e sazonais, ai ai...

Bem, eu amei, e recomendo!!

16 fatias de 1,5 pontos

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: