Eu vivo propagando meu amor incondicional pelas tâmaras, aff, acho que Deus estava num momento de inspiração quando criou as tâmaras, e olha que eu só as consumo secas, fico imaginando que fresquinhas devem ser ainda mais maravilhosas.
Esta é mais uma adaptação do Papel Manteiga, bem imaginativa diga-se de passagem, kkkkk, a receita era um carpaccio feito com Filé Mignon, ops, e no molho ia água de rosas, bem, como eu não tinha nem uma coisa e nem outra fiz alterações que ficaram deliciosas.
600g contra-filé
2 colheres (chá) azeite
4 dentes de alho
1 xícara (chá) chá de frutos silvestres
10 tâmaras picadas
Suco de meio limão siciliano
Sal e pimenta moída na hora a gosto
- faça quatro cortes na carne e introduza os dentes de alho, tempere com sal e bastante pimenta, bezunte com o azeite e leve para assar em forno alto por 45 minutos, virando a peça de lado na metade do caminho. Enquanto isso, num pilão, coloque as tâmaras, o suco do limão e 2 colheres (sopa) chá de frutos silvestres, amasse bem, leve ao fogo numa panela até as tâmaras desmancharem e o molho engrossar, nesse processo você vai acrescentando o chá, conforme for secando o molho na panela, ao final acerte o sal e acrescente mais uma pimentinha se estiver animada. Retire a carne do forno, corte em fatias não muito finas (meio centímetro já está bom, hehe), coloque na panela com o molho e refogue de três a cinco minutos, pro molho e a carne virarem um só, sirva imediatamente com aquele arroz de pesto que sobrou de ontem e uma saladinha de tomate com orégano que seu marido adora :)
6 porções de 4,2 pontos.
Vitória da Conquista, 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário