quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ovos Estrelados à Virgínia

Parece até piada, mas é sério! No Papel Manteiga, uma jovem sonhadora consegue um estágio num restaurante isolado, num país distante, com uma cozinheira famosa e sistemática, que se chama Virgínia!

Ovo frito é ovo frito, não há mistério pensei eu...

Aqui o lance é colocar a clara primeiro na frigideira e depois a gema, de forma que ela fique linda e centralizada sobre a clara.

Confesso, foi muuuuuuuuuuuito difícil e eu ainda tentarei uma próxima vez, pra conseguir fazer ficar legal, mas que foi divertido foi :)

Como eu sou uma pessoa empolgada pacas, comprei uma centrífuga pra consumir minhas porções de frutas diárias e resgatei um livro que ganhei no meu aniversário em 1994, quando abri, ai que delícia de cheirinho  (adoro livro velho com páginas amarelas)! É um mar sem fim de sucos de frutas e hortaliças, o livro chama O Poder dos Sucos e é ótimo.

Segue a receita do suco Dissipa Neblina San Francisco, que nas palavras do autor, tem uma cor maravilhosa e o gosto adorável!!

3 maçãs do tipo mais doce
8 morangos (eu pus 15 porque eles estavam pequenininhos)
            - corte as maçãs em gomos bem finos, comece e termine com as maçãs.  Rende um copo e meio de suco concentrado, mas eu coloquei mais um copo de água e seis pedras de gelo pra dividir com meu amor!!

3 copos de 1 ponto.

Vitória da Conquista, 2011.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você está aprendendo a fazer conta com nossa amiga Amanda, né? De 8 morangos pulou para 15 porque eram pequenininhos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não vou assinar, mas dou uma dica: pensei que a receita fosse em minha homenagem!

Anônimo disse...

Ah! Senti falta da foto do super suco e da super centrífuga!!