segunda-feira, 13 de junho de 2011

O almoço do dia dos namorados

Ontem era um dia especial e merecia um almocinho lindo pra festejar...

Mas eu acordei podre, acometida por algum virus mutante do sistema digestivo que juntamente com minha falta de voz fizeram do meu dia um dos piores dos últimos tempos.

Mesmo assim eu cozinhei pro meu amor, fiz um contra-filé no molho de balsâmico que estava bem perfumado, mas que não sei o quanto efetivamente estava bom, porque tentei comer mas não dei conta, foi acompanhado de uma salada de alface e um arroz de pesto tudo de lindo.

450g contra-filé tratado (só o meio da peça, que eu nao sei o nome) cortado em escalopes
Sal e pimenta moída na hora a gosto
2 colheres (sopa) manteiga
Rebarbinhas do contra-filé picadinhas
Alecrim
40ml vinagre balsâmico
            - tempere os escalopes com sal e pimenta, enquanto esquenta uma frigideira e uma grelha, na frigideira coloque a manteiga e as rebarbas da carne, refogue até dourar, enquanto isso, sele os escalopes na grelha dos dois lados. Acrescente o alecrim e o balsâmico na frigideira, e quando os bifes estiverem seladinhos dos dois lados e mal-passados (porque eu gosto de ouvir a vaca mugir quando mordo) coloque-os num refratário e cubra com o molho. Para o arroz pegue um arroz fresquinho e misture uma colher (sopa) molho pesto até homogeneizar, garantia de sucesso.


3 porções de 6,1 pontos

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: