Este mês nossa companhias serão os Chefs Carla Pernambuco (Dez x 10) e Gordon Ramsay (O mundo na Cozinha), essa massa de hoje veio do livro do Gordon.
Mas a pergunta é: Por quê só um pé na Tailândia?
Primeiro porque usei o macarrão que tinha em casa mesmo, segundo porque comida Thai é picante, e meu maridinho não é muito fã de pimenta, eu servi com a pimenta a parte e por fim, porque não achei broto de feijão, daí fiz sem mesmo.
120g filé de camarão limpo
125g macarrão a sua escolha
2 colheres (sopa) suco de limão taiti
2 colheres (sopa) molho shoyu
1 cebola pequena em fatias transparentes
2 dentes de alho picados
1 1/2 colheres (sopa) açúcar cristal
1 colher (chá) azeite
25g castanhas de caju sem sal, picadas
Cebolinha em abundância
- cozinhe a massa com sal até o ponto al dente. Enquanto a massa cozinha esquente bem sua wok linda, coloque o azeite, a cebola e o alho, deixe dourar. Acrescente os camarões, salteando até ficarem rosados. Junte o shoyu, o suco de limão e o açúcar, abaixe o fogo e deixe apurar o caldo. Quando a massa ficar pronta, junte-a ao molho na wok, misture bem, deixe cozinhando até o caldo engrossar e quase secar. Desligue o fogo, misture a salsinha e as castanhas de caju. Sirva acompanhado de fatias de limão e molho de pimenta (Tabasco). Se for colocar a pimenta no preparo, fatie uma pimenta vermelha, média, e coloque na panela junto com a cebola e o alho.
2 porções de 8,3 pontos
2 porções de 11 propontos
Vitória da Conquista, 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário