terça-feira, 3 de maio de 2011

Um quê de carbonara

Eu não sou purista, não me apego as convenções e não sou do tipo que levo uma receita a ferro e fogo. Fiz com o que tinha a mão e fui feliz!!

150g penne integral cozida com sal
75g linguiça calabresa cortada bem pequenininha
1 ovo ligeiramente batido
1/2 caixa de creme de leite
Mix de pimentas moídas na hora
            - numa panela super quente coloque a linguiça e tampe. Sacuda a panela de tempos em tempos até que a linguiça solte sua gordurinha e doure, acrescente o ovo e as pimentas moídas, mexe ligeiramente, junte o creme de leite, homegeneíze, desligue o fogo, junte a massa e sirva com queijo parmesão ralado.

3 porções de 7,5 pontos

P.S.: eu dou uma ligeira cozida no ovo por pura preferencia mesmo, e eu sei que são milhares de pontos, mas o importante é ser feliz né?

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: