quarta-feira, 18 de maio de 2011

Caldo de Pinto Desconstruído

Eu acordei disposta a desconstruir, descontruir tudo, minha rotina, minhas manias, porque eu canso de mim mesma às vezes, hihihih. Comecei acordando muuuuuuuito mais tarde do que o normal, depois fui passar um tiquinho de roupa (geralmente eu passo montanhas de roupa, porque é um troço que eu detesto) e enquanto fazia isso vi um programa velho do Jamie, velho de verdade, e inspirada nele e no seu jeito fusion de viver, eu resolvi desconstruir também meu almoço.

Já tinha decidido que queria comer caldo de pinto, delicinha da culinária mineira de frango desfiado e batata baroa, então juntei chimichurri que é uma misturinha de ervas argentina e fiz ensopadinho, ou seja, de caldo de pinto a um cozido igualmente delicioso.

350g sassami em pedaços pequenos
300g batata baroa em pedaços grandes
1 colher (sopa) óleo
1 colher (sopa) chimichurri
1 colher (sopa) cebolinha
2 copos caldo de galinha
Sal a gosto
            - esquente bem uma panela de pressão, enquanto isso tempere o frango com o chimichurri e o sal, coloque o óleo no fundo da panela e junte o frango, misturando bem, deixando que doure. Acrescente a cebolinha, a batata baroa, acrescente o caldo de galinha e tampe. Deixe na pressão por apenas cinco minutos, abra a panela e deixe ferver até engrossar ligeiramente o caldo.  Sirva com arroz branquinho e viva feliz!

6 porções de 3,1 ponto.


P.S.: Quando faço algo que ultrapasse as três porções que normalmente consumimos no almoço eu congelo a sobra, nesse caso, como a batata está super-cozidinha e o processo de congelamento/descongelamento vai amaciar a dita ainda mais, já me programei para comer esse caldo de pinto desconstruído na forma de caldo mesmo, numa noite fria dessas que ainda virá!!!

Nenhum comentário: