domingo, 15 de maio de 2011

Styr-fry de Frango Super-Rápido com Noodles Orientais

Quando eu disse o nome do prato pra Fernando a resposta/pergunta dele foi: - E miojo mudou de nome desde quando??

Mas se Jamie Oliver disse que chama Noodles Orientais sou eu quem vai chamar de miojo?? Claro que não!! 

O Jamie é igual a Nigella só que melhor, é o rei da Culinária Fusion, se joga na mistura de comidas regionais (inglesas, hihi) com comidinhas do resto do mundo e acha que todo mundo é capaz de aprender a cozinhar bem, ao menos um prato, em menos de 24 horas, eu concordo com ele, em gênero, número e grau!

Hoje o dia estava corridíssimo, torta de chocolate e 180 mini-pizzas pra fazer, e a comida precisava ser rápida, gostosa e se não somasse muitos pontos era melhor, pedi ao maridex que pegasse um dos livros do Jamie pra me inspirar e me joguei nessa receitinha fácil que só, em 15 minutinhos o almoço estava pronto, e oh, não é miojo tá?

350g filé de peito de frango em pedaços
6 champignons grandes fatiados
3 colheres (sopa) ervilha em lata
1 colher (sopa) azeite
Sal grosso e mix de pimentas moídas na hora
1 pacote de miojo
            - Tempere o filé de peito com o sal e o mix, reserve.  Leve ao fogo sua linda panela wok com azeite e os pedaços de frango pra dourar ligeiramente, junte os champignons e refogue até que o frango cozinhe, enquanto isso cozinhe o miojo.  Depois do frango cozido acrescente as ervilhas e sirva em lindas cumbucas com o miojo por baixo (escorrido, sem o pózinho de tempero que vem com ele) e o styr-fry de frango por cima, simples, rápido e beeeeeeeeeeem delicioso.

4 porções de Styr-fry de 1,9 pontos
2 porções de miojo de 4,3 pontos
2 porções de Styr-fry com Noodles Orientais de 6,2 pontos

P.S.: Um pacotinho de miojo custa a quantia medonha de 8,6 pontos, a minha sorte é que meu marido entende minha nova fase e me acompanha nisso, comeu a maior parte do miojo, e pensar que antes eu comprava entre 6 e 8 pacotes de miojo por mês, creeeeedo, considerando o que eu comi, meu prato custou apenas 5,3 pontos.

Vitória da Conquista, 2010.

Nenhum comentário: