Receita das antigas, bem velhinha mesmo, eu devia ter entre 15 e 16 anos quando aprendi.
Receita do ator/chef Rodolfo Bottino (só descobri recentemente que era dele), mas que aprendi com a mãe de uma amiga minha.
E achei tão chique almoçar uma coisa deliciosa dessas num almoço casual de domingo, hehehe. Bobinha!
Quando comecei a namorar Fernando foi a primeira coisa que cozinhei pra ele, fui de férias pra casa, em julho de 97, fiz minha mãe gastar e levei os ingredientes do Rio pra Viçosa, amor demais!!!
Depois disso repeti pouquíssimas vezes essa receita, primeiro porque os ingredientes não são baratinhos, depois porque é bem calórico, já fiz algumas variações, trocando o tipo de queijo, o tipo de noz/castanha, mas no fim, a receita original é a melhor! Dessa vez a alteração foi involuntária, jurava que tinha talharim, mas não tinha, daí fiz com gemelli mesmo.
Talharim Madrugada
120g talharim
50g queijo gorgonzola
1 colher (sopa) margarina light
20g nozes em pedacinhos
20g uva passa sem semente
60g creme de leite light
- enquanto a massa cozinha em água com sal prepare o molho. Numa frigideira derreta a margarina, acrescente o queijo e misture bem até que ele comece a se desfazer. Acrescente a uva passa, continue misturando. Quando o queijo estiver derretido junte as nozes e o creme de leite, ao ameaçar fervura desligue o fogo. Junte o macarrão cozido, misture bem e sirva imediatamente, com ou sem parmesão ralado.
2 porções de 9,9 pontos
2 porções de 12 propontos
Vitória da Conquista, 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário