terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Frango com Quiabo com inspiração Cajun!

No meu aniversário Virgínia me deu um livro lindo sobre especiarias, nele vieram além de explicações, dicas, receitas e seis latinhas lindas, os segredos de alguns dos meus temperos favoritos da culinária internacional.  Tem garam masala, tem harissa (vou postar mais tarde!), tem cinco especiarias chinesas e a mistura Cajun.

"Quando os acadianos se estabeleceram na Louisiana (EUA), desenvolveram uma cozinha conhecida como cajun, que combina sua herança francesa com os ingredientes locais empregados também na cozinha crioula", assim começa a receita do temperinho, mas se quiser saber além disso tem mais sobre os cajuns aqui.

Como eu não estava querendo um frango com quiabo cajun, porque certamente deve haver alguma receita típica que leve esses ingredientes, eu só me inspirei na mistura de temperinhos frescos.

270g filé de peito de frango em cubos
160g quiabo em rodelas
Sal, páprica, pimenta moída na hora, gengibre em pó, salsa, tomilho, orégano e manjericão a gosto.
            - pique as folhas bem picadinho, tempere o frango com todos os temperos e reserve.  Esquente bem uma panela e sele os cubos de frango, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe dourar.  Junte um pouco de água, pra soltar o que grudou no fundo, tampe a panela novamente e deixe secar.  Acrescente o quiabo, refogue bem para diminuir a baba a seu gosto, junte água até cobrir os ingredientes, tampe a panela e deixe reduzir até formar um caldo grosso.

1 panelada de 6,2 pontos onde comem dois gulosos ou três educados!
(346,6cal, 3,5gtot, 11,2carb, 66,5prot e 5,1fibra)

Vitória da Conquista, 2013. 

P.S.: hoje e somente hoje postarei um video para representar essa cozinha vibrante que é a Cajun, com o Hugh Laurie tocando em New Orleans, sensacional!  Swanee River

Um comentário:

Anônimo disse...

eu amo quiabo, aff!!!
a cara ficou ótima, bem melhor que o bolo cru, queimado, solado!!