segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Picolé de Manga com Gengibre

Li, reli, interiorizei e decidi fazer uma receita de picolé baseada nas muitas do "Chucrute com Salsicha", blog que eu amo e sigo já nem sei há quanto tempo.

600g manga madura
60g melado
200g creme de leite leve
1 colher (chá) cheia de gengibre em pó
            - bata tudo no liquidificador até virar um creme grosso.  Despeje nas forminhas para picolé e leve ao freezer de um dia pro outro.  Como minhas forminhas são poucas, sobrou 400g da mistura, daí eu coloquei num pote com fechamento hermético e já bati duas vezes, na intenção de fazer virar um sorvete.  Apesar da minha ousadia, nem deu pra sentir o gosto do gengibre, da próxima vez vou colocar um pouco mais.  E graças a minha pouca habilidade na feitura de picolés, ficou faltando um tanto de picolé pra preencher toda a forminha, com o tempo eu aprendo, hehe.

12 picolés de 0,9 ponto
(48cal, 1,6gtot, 8,6carb, 0,4prot e 0,9fibra)

4 porções de 100g de sorvete com 2,4pontos
(125,2cal, 4,2gtot, 22,4carb, 1prot e 2,3fibra)

Vitória da Conquista, 2013.

Nenhum comentário: