terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A melhor salada de frutas do mundo é a da minha sogra!

Nas festas de final de ano minha sogra sempre faz essa salada de frutas, vira e mexe eu faço ela por aqui também, ela é a cara do verão!

É praticamente um clericô, só que não vai bebida alcoólica.

270g manga
85g maçã
175g kiwi
135g uva sem sementes
150g banana
400ml refrigerante sem açúcar
10g calda de caramelo
            - tente picar todas as frutas num tamanho semelhante, eu me baseei nas uvas que estavam pequenas e iriam permanecer inteiras. Depois de picar é só colocar numa tigela funda, acrescentar o refrigerante e a calda, misturar bem e servir.  A calda foi só charme, porque eu gosto do gostinho que o caramelo deixa nas coisas, mas pode fazer sem que não perde nada.  Eu usei guaraná, mas poderia ter sido uma soda limonada ou um de abacaxi com hortelã, é sempre uma delícia.

15 conchas (120ml cada) de 0,6ponto
(39,0cal, 9,8carb, 0,2prot e 0,8fibra)

Vitória da Conquista, 2013.

Nenhum comentário: