terça-feira, 26 de abril de 2011

Molho de Limão


Em algum momento da minha vida descobri que as limonadas típicas das vendas de garagem americanas eram limão siciliano, mais tarde descobri que toda receita em inglês que usa "lemon" é limão siciliano, daí pirei no limão siciliano.

Porque ele aparecia tanto na minha vida de leitora culinária e principalmente porque eu tenho trauma de limão, minha mãe achava que eu era "fraquinha" vivia gripando e me obrigava a tomar suco de limão todo dia, tipo assim, espremia o limão e colocava açúcar, sem água, blargh, traumatizei, e eu nem era fraquinha era só uma criança alérgica, hihi.

Quando experimentei o limão siciliano a primeira vez eu entendi que não sabia o que era limão até então, perfumado, com gosto de limão, mas não agride, é ácido na medida, enfim, eu realmente gosto do gosto do limão siciliano e nem ligo se ele não é da região, se não é época de safra, se tem no mercado, esqueço o preço e levo pra casa.

Esse molho só fica bom com ele, do contrário, usando o taiti, fica ácido demais e detona sua salada ao invés de transformá-la numa maravilha.

6 colheres (sopa) azeite
Sumo de um limão siciliano coado
Sal e mix de pimentas, moído na hora, a gosto
            - coloque tudo num pote com tampa, garanta que está bem fechado, chacoalhe bem e sirva sobre sua salada favorita, a de hoje alface, palmito, champignon e queijo branco.

30 colheres (chá) 0,6 pontos

Vitória da Conquista, 2011.

2 comentários:

Unknown disse...

Hahaha... lendo seu post não tive como deixar pra lá...
Sempre lembro de quando éramos crianças e a tia Márcia fazia você beber limonada, você fazia uma careta horrível e nós morríamos de rir.
Bjinhos
Seu blog está muito legal.

daise disse...

Ai, ai, minha mãe tinha cada idéia né??

Obrigada por ler, por gostar e comentar.

Beijocas