quinta-feira, 26 de abril de 2012

Torta de Chocolate Nestlé

Ontem festejamos o aniversário de Mila e como ela curte um chocolatinho fiz essa torta.  Originalmente minha sogra copiou a receita de uma caixa de chocolate Nestlé (dos Frades) e ela é a torta oficial dos aniversários do meu marido.  Ele concordou em dividir com Miloca esse privilégio.  Parabéns amiga!

Bolo
3 ovos
1 1/2 xícara (chá) farinha de trigo com fermento
3/4 xícara (chá) chocolate em pó (eu prefiro cacau em pó)
3/4 xícara (chá) leite desnatado
3 colheres (sopa) margarina light
3/4 xícara (chá) açúcar
            - faça a massa normalmente, leve pra assar em forno baixo. Quando assar, retire, deixe ficar morna e corte ao meio.  Reserve.

Calda
2 xícaras (chá) leite desnatado
4 colheres (sopa) chocolate em pó
4 colheres (sopa) açúcar refinado
1 dose de licor de chocolate ou outro da sua preferência
            - misture o leite, o açúcar e o chocolate, leve ao fogo baixo e deixe ferver por três minutos.  Desligue o fogo e misture o licor.  Use para regar as duas partes do bolo.

Recheio e Cobertura
3 gemas
200g manteiga sem sal
1 xícara (chá) açúcar refinado
6 colheres (sopa) chocolate em pó
1 lata de creme de leite sem soro
1 dose de licor de chocolate ou outro da sua preferência
            - bata as gemas e o açúcar até virar um creme fofo e claro, alternando junte o chocolate e o creme de leite. Por último o licor.  Use para cobrir e rechear a torta.

Montagem
Podemos fazer isso de duas formas, congelando ou não.  Se congelar fica bem mais saboroso.  Coloque uma das metades do bolo dentro da assadeira forrada com filme plástico. Regue bem com a calda.  Cubra com metade do recheio/cobertura e uma barra de chocolate meio amargo picado, mantenha a outra metade na geladeira, esse recheio/cobertura não tem durabilidade longa, portanto se a torta for ficar congelada por muito tempo, faça metade da receita apenas.  Coloque a outra metade do bolo sobre tudo isso, molhe com o resto da calda, cubra com filme plástico e congele.  Pode ser congelado por até três meses, mas pode ser como eu fiz, de um dia pro outro só.  Descongele o bolo na parte de baixo da geladeira, pra não correr o risco de estragar (vai demorar umas doze horas, mais ou menos).  Retire da geladeira, cubra com o restante do recheio/cobertura.  Salpique com outra barra de chocolate meio amargo picado e volte pra geladeira.  Deixe fora da geladeira por uns 30 minutos antes de servir.

18 fatias de 7,3 pontos
(308,7 cal, 16,3gtot, 37carb, 4,5prot e 1,3fibra)

Vitória da Conquista, 2012. 

3 comentários:

Mila disse...

Ôh, que lindo!!! Obrigada amiga!Agradeça a Fernando a gentileza também, rsrsrs... Simplesmente PERFEITA essa torta!!!
Bjão

Daíse Bernardino disse...

Perfeição é o que você merece amiga!

Mila disse...

:)