quarta-feira, 23 de maio de 2012

Risoto da Felicidade

Risoto me deixa feliz e o contrário também, se eu estou feliz demais eu só penso em risoto, e hoje eu estava particularmente feliz.

90g picanha suína defumada em pedaços miudinhos
1 colher (sopa) azeite)
1 dose vodca
200g arbório
5g sal
2g hortelã picado
Caldo de vegetais ou de frango
            - comece esquentando o caldo que será usado. Doure a picanha no azeite, junte o arroz, refogue por dois minutos, junte a vodca.  Misture até a vodca evaporar, acrescente um pouco de caldo, e siga o processo normal do preparo de um risoto. Quando estiver al dente acrescente a hortelã, misture bem e sirva em seguida. Se ainda tiver "aquele" azeite de hortelã use-o.

2 porções de 8,9 pontos
(449,5cal, 6,5gtot, 79,3carb, 15,6prot e 3,4fibra)

Vitória da Conquista, 2012.

Nenhum comentário: