quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sopa de Batata e Alho Poró

Esta era uma das sopinhas selecionadas para o aniversário de Virgínia, escolhi várias pra ela poder optar, por acaso ela não escolheu esta, perdeu, hihi.

Revolução na Cozinha é um dos melhores livros do Jamie Oliver, ele diz que todo mundo é capaz de aprender a cozinhar ao menos um prato em menos de 24 horas.  Eu acredito nisso, acredito que é possível comer bem, aquela comidinha caseira que você mesma faz.

Talvez seja por isso que eu goste tanto do Jamie...

Mas vamos a sopinha:

50g cenoura
20g talos de salsão
25g cebola
100g alho poró
100g batatas
10g alho processado
500ml caldo de legumes ou galinha caseiro
1 colher (chá) parmesão ralado
Sal, pimenta a gosto
              - pique todos os ingredientes em pedaços de mais ou menos do mesmo tamanho.  Numa panela bem quente coloque cenoura, alho, salsão, cebola e alho poró, semi-tampe a panela e deixe por 10 minutos ou até a cebola e o alho poró ficarem transparentes. Coloque metade do caldo, misture bem, junte a batata e assim que ferver tampe a panela e deixe cozinhar por mais 15 minutos.  Coloque o restante do caldo, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Tire do fogo, bata no liquidificador e volte pro fogo.  Acerte o sal, acrescente a pimenta e deixe engrossar até o ponto desejado.  Sirva com o parmesão ralado.

1 porção de 3,3 propontos
1 porção de 2,4 pontos

Vitória da Conquista, 2012


2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que aniversário tem todo ano! E esse ano é especial!

Hihi

daise disse...

Espero que esse ano não seja "sopa", hehehe, quero festança, kkkk