quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Salada Caesar Sueca

Ai ai, amo salada, amo muito profundamente e sou capaz de comer uma bacia de salada todo dia, mas engana-se quem pensa que toda salada é leve, emagrecedora ou coisa de quem faz dieta.

A salada de hoje é mais uma do Jamie Viaja, tem sabores maravilhosos misturados, mas vai pão, ovo, creme de leite, atum, bacon, frango...  É uma salada cheia de pontos e propontos, mas deliciosa, valendo cada garfada.

A única coisa que não pus foi o bacon, porque apesar de gostar demais e estar morrendo de vontade de comer, eu abdico da presença dele.  É a tentação master pra mim, se eu tiver bacon em casa, comerei em todas as coisas, kkkkk.

1/2 colher (chá) sementes de erva-doce
Sal, pimenta do reino e endro a gosto
150g filé de peito de frango
2 ovos de codorna
50g pão de centeio (ser for sueco melhor)
10g agrião picado
20g rúcula picada
60g alface picado
Queijo västerbotten (oi?!) ou parmesão para servir
1 colher (sobremesa) azeite
25g creme azedo (tem uma receita aqui, amo o blog da Fezoca)
25g atum
1 borrifo de vinagre de vinho branco
Suco de meio limão siciliano
             - tempere o frango com erva-doce, sal e pimenta.  Leve ao forno pré-aquecid,o a 190ºC, por 20 minutos, retire do forno, desfie, volte pra forma e leve a boca do fogão, pra misturar os sucos e os temperos que ficaram na assadeira ao frango desfiado.  Reserve.  Aproveite o forno quente e asse as fatias de pão até dourar.  Reserve. Cozinhe os ovos de codorna por 2 1/2 minutos, escorra, resfrie, descasque e reserve.  Bata no processador o creme azedo, o atum, o vinagre e o suco do limão.  Se preciso adicione um pouco de água, mas o molho precisa ficar com uma consistência cremosa.  Numa assadeira coloque as folhas, o frango, o pão esmigalhado, o azeite e o molho.  Misture bem, corte os ovinhos de codorna ao meio, coloque sobre a salada e sirva com parmesão ralada ou em fatias finas.

4 porções de 3,7 propontos (como acompanhamento)
2 porções de 7,4 propontos (como prato principal)

Vitória da Conquista, 2012.

2 comentários:

Anônimo disse...

Qdo vi o tantão de propontos, fiquei curiosa demais! Deu água na boca, parabéns pela bela salada!

Virgínia

daise disse...

A salada ficou deliciosa e eu comi tuuuuuuuuuuuudo sozinha, hehe, mas numa próxima eu divido com você biga!