sábado, 26 de novembro de 2011

Couscous, hmmmm

Quando eu comecei a comprar a Coleção Cozinha do Mundo da Abril ampliei meu horizonte culinário.  Muita coisa a ser descoberta, experimentada, testada...

Depois que comprei couscous e comecei a testar receitas nunca mais parei, é rápido, é gostoso, rende bastante e é baratinho em pontos, hehe.  A marca que eu compro não é essa do link, custa menos da metade desse preço abusivo aí e é ótima, encontro em todos os supermercados aqui de Conquista.

1 xícara (chá) (175g) couscous de sêmola
1/2 (70g) cebola grande picada
150g lombo de porco
45g uva passa preta
Sal, alho, louro, salsinha e páprica picante a gosto
            - tempere o lombo com sal, páprica e alho. Esquente a panela de pressão e doure todos os lados do lombo, acrescente água e as folhas de louro. Tampe e deixe cozinhar na pressão por vinte minutos, abra a panela, retire o lombo e fatie em pedaços pequenos. Numa tigela coloque o couscous, junte uma xícara (chá) do caldo do cozimento do lombo e misture bem. Abafe com um prato por cinco minutos.  Enquanto isso, numa frigideira bem quente doure a cebola, junte o lombo picado, refogue até dourar, acrescente as passas e quatro colheres (sopa) do caldo do cozimento do lombo. Mexa bem para hidratar as passas, acrescente o couscous hidratado, acerte o sal, junte a salsinha e sirva imediatamente.

13 colheres (servir) de 1,5 pontos

Vitória da Conquista, 2011.

Nenhum comentário: