domingo, 2 de setembro de 2012

Um Hambúrguer de Primeira

Setembro, mais um mês começa, mês lindo, aniversário da minha mãe, aniversário de casamento, primavera! E também uma mini-férias, uhuuu.

Para abrir o mês, ontem foi dia de brunch a beira da piscina, na casa de Ana Clara, com o grupo de amigos mais lindinhos da cidade!

Continuarei o mês, com mais ordem na cozinha e fazendo receitinhas do Jamie, comecei por essa, domingo pode almoçar hambúrguer né??

4 biscoitos cream cracker
167g coxão mole moído duas ou três vezes
7g salsa picada
20g mostarda dijon
1 ovo caipira pequeno
Sal e pimenta a gosto
90g tomate
30g pepinos em conserva
45g cebola roxa
15ml shoyu
3 fatias queijo processado sabor cheddar
3 pães de hambúrguer
            - coloque o biscoito dentro de um pano de prato e bata até virar uma farofa fina. Junte a carne, a mostarda, o ovo, sal e pimenta, misture tudo muito bem com as mãos até homogeneizar. Divida em três partes iguais, molde os hambúrgueres e deixe na geladeira coberto com filme plástico por 30 minutos. Enquanto isso, fatie os tomates, o picles e a cebola.  Numa frigideira quente doure a cebola, junte o shoyu, abaixe o fogo e deixe a cebola cozinhar.  Reserve.  Aqueça uma grelha por cinco minutos e coloque os hambúrgueres, sele dos dois lados, depois deixe-os dourar por ao menos quatro minutos cada lado, em fogo baixo.  Coloque os hambúrgueres num canto da grelha e doure os pães abertos.  Monte os hambúrgueres com uma fatia de queijo, tomate, cebola com shoyu, pepinos em conserva, mostarda, ketchup e tenha um domingo feliz!

3 hambúrgueres de 7,1 pontos
(328,6cal, 11,2gtot, 36,0carb, 20,0prot e 2,1fibra)

Vitória da Conquista, 2012.

Nenhum comentário: