
Em algum momento da minha vida descobri que as limonadas típicas das vendas de garagem americanas eram limão siciliano, mais tarde descobri que toda receita em inglês que usa "lemon" é limão siciliano, daí pirei no limão siciliano.
Porque ele aparecia tanto na minha vida de leitora culinária e principalmente porque eu tenho trauma de limão, minha mãe achava que eu era "fraquinha" vivia gripando e me obrigava a tomar suco de limão todo dia, tipo assim, espremia o limão e colocava açúcar, sem água, blargh, traumatizei, e eu nem era fraquinha era só uma criança alérgica, hihi.
Quando experimentei o limão siciliano a primeira vez eu entendi que não sabia o que era limão até então, perfumado, com gosto de limão, mas não agride, é ácido na medida, enfim, eu realmente gosto do gosto do limão siciliano e nem ligo se ele não é da região, se não é época de safra, se tem no mercado, esqueço o preço e levo pra casa.
Esse molho só fica bom com ele, do contrário, usando o taiti, fica ácido demais e detona sua salada ao invés de transformá-la numa maravilha.
6 colheres (sopa) azeite
Sumo de um limão siciliano coado
Sal e mix de pimentas, moído na hora, a gosto
- coloque tudo num pote com tampa, garanta que está bem fechado, chacoalhe bem e sirva sobre sua salada favorita, a de hoje alface, palmito, champignon e queijo branco.
30 colheres (chá) 0,6 pontos
Vitória da Conquista, 2011.
2 comentários:
Hahaha... lendo seu post não tive como deixar pra lá...
Sempre lembro de quando éramos crianças e a tia Márcia fazia você beber limonada, você fazia uma careta horrível e nós morríamos de rir.
Bjinhos
Seu blog está muito legal.
Ai, ai, minha mãe tinha cada idéia né??
Obrigada por ler, por gostar e comentar.
Beijocas
Postar um comentário