quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Era uma vez um risoto de cogumelos selvagens...




Eu buscava um risoto de cogumelos, e acabei nesta receitinha do Jamie, só que eu não tinha cogumelos selvagens, mas tinha um arroz negro, aí apenas me inspirei no Jamie e ficou assim:

80g arroz negro (1/2 xícara)
1 colher (chá) azeite
50g cebola picada (1/2 cebola média)
15g shiitake (3/4 xícara)
30ml vocka boa (1 dose)
            - Ferva bastante água (o suficiente pro risoto) e deixe o shiitake de molho por cinco minutos.  Numa panelinha de barro doure a cebola no azeite, junte o arroz negro e a vodca, deixe evaporar. Escorra o shiitake e reserve o caldo.  Acrescente o shiitake na panela, acerte o sal e misture bem e vá acrescentando o caldo reservado aos poucos. Como o arroz negro é mais "firme" que um arroz para risoto normal, vai demorar mais tempo para que ele cozinhe e fique al dente, o dobro do tempo normal, aproximadamente. Serve duas porções decentes ou uma pra alguém que ama risoto feito eu!

2 porções de 3,3 pontos
1 porção de 6,6 pontos

Parece até feijoada, ahahaha

Vitória da Conquista, 2011.

5 comentários:

Anônimo disse...

Antes de ler a legenda da segunda foto o meu comentário aqui seria:

"tem certeza que não é feijoada?"

Aff, delícia, hein...

Virgínia

daise disse...

Feijuca vegana, ahahahaha

Halff disse...

Gente, onde vc encontra arroz negro e shitake aqui em conquista????

daise disse...

Arroz negro, no Rondelli e na Especiaria da Olívia Flores e shiitake fresco e seco no Rondelli da Olívia Flores!

Halff disse...

Brigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!